Formação de jovens voluntários

No âmbito da parceria entre ICS e a Cáritas Diocesana do Porto, decorreu no dia 20 de fevereiro de 2016 mais uma formação para voluntários visitadores de pessoas idosas.

Desta vez, a formação dirigiu-se a um grupo de jovens do movimento “Jovens sem Fronteiras”, da Família Espiritana, que visitam pessoas idosas residentes no domiciliário ou em lares de idosos e aconteceu nas instalações dos Missionários do Espírito Santo, no Porto.

Nesta atividade, a colaboração do ICS esteve a cargo de Tânia Costa, assistente da Escola de Enfermagem, a quem coube a formação sobre envelhecimento e saúde; foi possível partilhar experiências, potenciar reflexões e encontrar, em conjunto, respostas personalizadas para as dificuldades que cada um identificou na prática que desenvolve.

A colaboração com a Cáritas Diocesana do Porto insere-se na missão assumida pela Escola de Enfermagem (Porto) da Católica de promover o bem-estar e o desenvolvimento de todos, com uma atenção preferencial às pessoas mais vulneráveis e em parceria com as instituições da Igreja.

pt
22-02-2016